terça-feira, 29 de março de 2011

Amar-te...

Eis um poema aleatório que escrevi. É daqueles a que hoje em dia chamamos poemas contemporâneos, porque não rima...enfim preguiça minha de rimar:

Amar-te é sentir o teu calor,
oferecer-te o meu.
Amar-te é adorar os teus defeitos,
beber das tuas virtudes.
Amar-te é ser verdadeira,
mentir-te para te proteger.
Amar-te é entregar-me,
receber-te em troca.

Amar-te é descobrir todas as cores desses olhos,
enchê-los com com os meus.
Amar-te é deixar-te livre,
acorrentar-te à minha mente.
Amar-te é dar as mãos,
com elas fazer os nossos projectos.
Amar-te é viver por ti,
sofrer e morrer por ti.

Amar-te é respirar a tua alegria,
chorar a minha tristeza no teu peito.
Amar-te é apunhalares o meu coração,
eu remendar o teu.
Amar-te é conhecer o teu cheiro,
fazer com que reconheças o meu.
Amar-te é abraçar-te
e ser abraçada pelo teu amor.

Sem comentários: