sábado, 15 de março de 2008

A vida

A vida é uma coisa muito interessante...
A vida tem um certo tempo e, embora difícilmente, o correcto era aproveitá-lo da melhor forma possível.
A vida requer experiência, eu tenho pouca e essa pouca traz-me lembranças de maldade, sobretudo de enganos, becos sem saída...
Na vida temos presentes as coisas boas e más. Eu tenho muitas boas lembranças que ao longo do tempo foram corroídas por sentimentos de ódio e que delinearam uma separação entre quem amo. Isto foi por instantes mas essa linha não foi apagada e existem muitos parêntesis por preencher, palavras para dizer, reconciliações. A vida não é perfeita, mas, nós podemos torná-la mais colorida, é só preciso preencher o espaço dentro do contorno e apagar esse contorno para elas saírem e a pintura, a vida, os momentos ficarem dentro de nós.
A experiência é precisa, e magoa e faz-nos reter ódio e aprender que a confiança perde-se e a misericórdia não existe. Os sentimentos traiem-nos se , por tentativa de reconciliação, acontecer o mesmo.
A vida é um jogo, muitos perdem-na, eu não a quero perder mas ele magoa-nos e também faz-nos feliz. Pelo que tenho visto nesta vida, neste mundo, só existe a ganância de algo que nos pode influenciar o futuro e fazer com que percamos o jogo.
No mundo em que eu entrei á pouco tempo, descobri muitas coisas novas e irei descobrir mais porque apenas caminho no escuro com uma lanterna fraca que me deixa cair nos buracos para eu saber onde estão, como desviá-los : isto é a experiência; isto é a vida.

Sem comentários: